
DR
Estudante de Gestão namora com filho de Sérgio Conceição e acompanhou o futebolista na recente mudança para Itália. Discrição tem marcado o relacionamento de ambos.
Corpo do artigo
No Euro 2024, na Alemanha, Francisco Conceição dedicou o golo de estreia à família e à namorada, cuja identidade foi confirmada na chegada a Itália. A jogar agora na Juventus, o futebolista, de 21 anos, conta com o apoio de Matilde Neiva na adaptação à nova cidade.
Com raízes em Espinho, a jovem estudante de Gestão no Porto, de 20 anos, viajou com Francisco para a capital de Piedmont, onde se apresentou como reforço “bianconeri” há duas semanas. Poucos dias depois, Matilde também aplaudiu, no estádio, o debute do filho do treinador Sérgio Conceição pela Juve, no empate com a Roma. A exibição de Chico, como o craque é tratado, foi muito elogiada.
Muito discreto, o casal sempre escondeu o relacionamento dos olhares públicos. No entanto, vídeos do jogador à chegada a Turim puseram-no a descoberto, obrigando Matilde a pôr privado o perfil no Instagram, onde tem poucas fotografias, em poses a solo ou com a irmã gémea, Maria. As duas chegaram a praticar natação de competição no Sporting de Espinho, tal como o irmão mais velho, Martim, que também representou o F. C. Porto nas piscinas.
Juntos na Holanda
Curiosamente, Matilde e Francisco partilham o mesmo signo, Sagitário, celebrando os respetivos aniversários apenas com três dias de diferença. Ela fará 21 anos a 11 de dezembro e ele chegará aos 22 no dia 14, adivinhando-se festa a dobrar.
Não é certo há quanto tempo é que o futebolista e a futura gestora estão juntos, mas, no ano passado, Matilde Neiva mostrou-se em Amesterdão, na Holanda, quando o namorado ainda representava o Ajax e preparava o regresso ao F. C. Porto por empréstimo.
Em janeiro deste ano, em entrevista à revista “Dragões”, o atleta confirmou que a teve por perto, ao falar da aventura nos Países Baixos. “Foi difícil, não tanto por sentir falta da minha família, porque tive sempre os meus avós e a namorada presentes, mas por sentir que não foram corretos comigo em muitos momentos”, confessou, deixando claro o papel de Matilde.

