Duques de Sussex vão produzir filme para a plataforma de streaming baseado no romance “Meet me at a lake”, que reúne várias semelhanças com as suas vidas. Os direitos de autor custaram uma fortuna.
Corpo do artigo
Apesar do fim do podcast “Archetypes” no Spotify e de rumores de que a parceria com a Netflix teria os dias contados, há novidades do príncipe Harry e Meghan Markle a caminho. Depois da série “Harry & Meghan”, segundo o “The Sun”, os duques de Sussex pagaram cerca de 3,5 milhões de euros pelos direitos do romance “Meet me at a lake”, da escritora canadiana Carley Fortune, para adaptar num filme para a plataforma de streaming, com que firmaram um contrato de mais de 80 milhões de euros.
A obra é um best-seller e reúne semelhanças com as vidas de Harry e Meghan, tendo como protagonistas um casal que se apaixona aos 30 anos, próximo de Toronto, Canadá, onde a antiga atriz residia quando conheceu o filho mais novo do agora rei Carlos III da Grã-Bretanha. A história gira à volta de assuntos que lhes são próximos, desde os traumas de infância, à perda de um dos pais num acidente de carro, saúde mental, depressão pós-parto e consumo de álcool e drogas, incluindo cenas interpretadas como “picantes”.
Para já, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, até porque se adivinha um produto de ficção, o que também é novidade para a Archewell Productions, a empresa do casal, após a produção de documentários.
Tendo a forma de uma ficção, é menos provável que afete a família real britânica como sucedeu com a série “Harry & Meghan”, estreada em dezembro de 2022, também na Netflix, e que os duques promoveram como “toda a verdade” do seu ponto de vista.
O projeto está nomeado para os Hollywood Critics Awards na categoria Melhor Série de Não Ficção em Streaming – o vencedor será conhecido no dia 13 de agosto.
Editado em maio, o livro “Meet me at a lake” vendeu 37 mil exemplares na primeira semana e esteve 15 dias na lista dos dez melhores do New York Times. Publicado pela Penguin Random House, a mesma editora da biografia do príncipe Harry, “Na sombra”, é o segundo romance de Carley Fortune. Falta saber como funciona em filme e se convence a crítica e o público.