Duquesa de Sussex lançou os produtos da “American Riviera Orchard” numa nova página que marca o seu regresso ao Instagram e onde já tem cerca de 600 mil seguidores. Frascos do doce foram oferecidos a influenciadoras e amigos.
Corpo do artigo
Há apenas nove publicações na página oficial da marca de Meghan Markle no Instagram, mas quem recebeu o primeiro produto da “American Riviera Orchard”, uma compota de morango, já a elogiou.
Os frascos do doce são enviados a influenciadores e a amigos em cestos com limões e uma imagem de Montecito, o bairro de luxo em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a duquesa de Sussex vive com o marido, o príncipe Harry, e os seus filhos Archie, de 4 anos, e Lilibet, de 2.
Embora ainda não esteja à venda, a compota tem merecido muitas partilhas que trazem publicidade gratuita. É o caso da designer de moda Tracy Robbins e da socialite argentina Delfina Balquier, que partilharam imagens do produto nas stories.
"Obrigada pelo cesto delicioso! Adoro esta compota, por isso não sei se vou partilhá-la com alguém", escreveu Tracy Robbins na legenda da story, onde se podia ver o produto, com uma espécie de brasão na etiqueta do pano que cobre o frasco.
Meghan Markle junta-se, desta forma, a um nicho de influenciadores no ramo da indústria alimentar com o seu próprio negócio. Segundo o jornal "Daily Mail", a duquesa poderá ter seguido os passos do sogro, o rei Carlos III, que começou a comercializar produtos como compotas do ducado da Cornualha, em 1990.
De acordo com “Deadline”, a mulher de Harry será a protagonista de uma série na Netflix onde pretende celebrar “a alegria de cozinhar, jardinar, entreter e da amizade", devendo publicitar a sua nova marca.
Também na Netflix, o príncipe Harry terá uma série documental onde vai abordar o polo profissional. O projeto, que foi gravado durante a competição U.S. Open Polo Championship, visa "mostrar o outro lado deste desporto, a coragem e paixão, mostrando jogadores e tudo o que é necessário para chegar ao mais alto nível", indica a “Variety”.
Sem datas de estreia, os conteúdos já estão em produção na plataforma de streaming pela qual Meghan e Harry têm contratos, desde 2020, ano em que deixaram, por vontade própria, de ser membros séniores da família real britânica, no valor de 100 milhões de dólares (cerca de 93,7 milhões de euros).