À medida que se folheia o recém-lançado livro de Melania Trump, somando-se revelações curiosas sobre a mulher de Donald Trump. Nas vésperas de eleições, com o marido como candidato à Casa Branca, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, conta que mantém “uma correspondência contínua com o rei Carlos III”.
Corpo do artigo
No dia 8, o livro de memórias “Melania” chegou às bancas, trazendo a público o lado mais privado da mulher do candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, inclusive a ligação à família real britânica.
Na obra, Melania Trump expõe especialmente a relação com o rei Carlos III. “Os nossos caminhos cruzaram-se há muitos anos”, escreve, recordando que se conheceram em 2005, durante uma festa em Nova Iorque, ainda o filho da rainha Isabel II era o Príncipe de Gales.
Melania ficou tão impressionado que lhe escreveu depois, repetindo-o pontualmente, como destaca o “New York Times”, até se reencontrarem em 2019, passando a manter “uma correspondência contínua”.
Há cinco anos, numa viagem oficial com Trump, enquanto presidente dos Estados Unidos, ao Reino Unido, reencontraram-se e passaram-se a escrever com regularidade. No livro, Melania admite que sentiu um enorme prazer em voltar a ver o agora monarca, com o que teve “uma interessante conversa sobre o seu profundo compromisso com a conservação ambiental”.
A “Vanity Fair” destaca ainda a passagem em que antiga modelo de origem eslovena conta como a rainha Isabel II ofereceu “uma receção calorosa”, tratando-a e a Donald Trump “com a maior hospitalidade”, em junho de 2019.
Melania sublinha que também convidaram Isabel II a visitar os Estados Unidos. “Ela expressou a sua gratidão com um sorriso caloroso. Infelizmente, Sua Majestade não nos pôde visitar antes da sua morte em 2022, mas a nossa amizade com a família real continua e trocamos cartas com o rei Carlos até hoje”, acrescenta.