Mercado Time Out: Famosos da moda e da televisão rendidos ao novo "spot" da Invicta
Miguel Vieira, Diogo Miranda, Ricardo Trêpa e Capicua estiveram na pré-abertura do Mercado Time Out Porto.
Corpo do artigo
“Parece que estamos numa grande capital europeia”. A frase pertence ao designer Diogo Miranda, que comunga da opinião de muitos daqueles que, anteontem, estiveram na festa de pré-abertura do Time Out Market Porto. O evento reuniu muitas caras conhecidas do mundo da moda e da televisão, e promoveu o reencontro de amigos.
À margem da obra arquitetónica de Souto Moura, um ano após ter posto fim à carreira na moda, Diogo Miranda revelou ao JN que trabalha agora na área da “consultoria de marcas” com base no seu conhecimento, o que o divide entre Portugal e o estrangeiro. Não se arrepende da decisão, pois só pretende “ser livre, sem preocupações”.
Ricardo Trêpa foi outro famoso notado. Numa fase em que passa mais tempo em Lisboa a gravar a novela “Festa é festa” (TVI), o ator fez questão de regressar à cidade natal para apreciar a novidade. “Já faltava algo assim no Porto. Temos uma cidade maravilhosa, considerada várias vezes destino preferido à escala global, com muito prémios, por isso este espaço vai de certeza marcar ainda a diferença”, avaliou.
“É um spot a repetir”
Após mais um dia intenso no atelier, onde prepara uma nova coleção, Miguel Vieira também não faltou, aproveitando para descontrair, ao sabor das especialidades dos restaurantes residentes. Consumada a experiência, o designer de moda saiu com a certeza de que “será um spot a repetir, pois é possível vir em grupo e cada um comer o que quiser ou mais gostar na mesma mesa”.
Na companhia da mulher, Alexandra Antunes, o jornalista e diretor do Centro de Produção do Norte da RTP, Carlos Daniel, aceitou igualmente o convite para um serão animado.
A festa ofereceu um concerto de Capicua, que serviu de celebração à “iconografia local, às figuras castiças da cidade”, e aos “clichés”, ou seja, a genuinidade do território a que a artista pertence.
O mercado gastronómico e cultural também já abriu ao público que, nas primeiras horas, contou com a visita do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do autor do projeto, o arquiteto Eduardo Souto Moura.