O vocalista dos Rolling Stones está de férias em Lisboa e jantou num dos restaurantes mais famosos da capital. No ÀCosta by Olivier, Mick Jagger deliciou-se com marisco, brindou com vinho português e desfrutou da vista sobre o Tejo.
Corpo do artigo
O vocalista dos Rolling Stones, que completou 82 anos a 26 de julho, escolheu a capital portuguesa para uns dias de descanso e, na quarta-feira, jantou no ÀCosta by Olivier, um dos espaços mais badalados da restauração lisboeta, situado junto ao Tejo.
A presença Mick Jagger não passou despercebida. Apesar de a reserva ter sido feita de forma discreta, só mais tarde a equipa do restaurante foi informada da identidade do cliente.
O músico britânico chegou ao local acompanhado por quatro pessoas e manteve-se sempre bem-disposto e cordial com o staff. A refeição, como a ocasião exigia, foi especial. À mesa chegaram pratos como carpaccio de peixe, presunto pata negra, croquetes de novilho, lingueirão grelhado e o emblemático arroz real, preparado com carabineiros, lavagante e arroz nero. O jantar foi acompanhado por vinho português, tinto e branco, servido a copo. No final, houve ainda espaço para chá de gengibre e cafés.
A responsável de eventos dos restaurantes do grupo Olivier, Mariya Viktorivna, partilhou nas redes sociais uma fotografia ao lado de artista, revelando o entusiasmo da equipa pela "visita memorável". A imagem rapidamente se tornou viral.
Com vista para o rio e decoração pensada ao detalhe, o ÀCosta by Olivier foi distinguido como a melhor abertura do ano na primeira edição dos TheFork Awards em Portugal. Entre esplanada e interior, o espaço soma 120 lugares e é conhecido por combinar uma carta centrada em marisco e peixe fresco com um ambiente cosmopolita.
Portugal continua a afirmar-se como destino de eleição para figuras internacionais. Depois de celebridades como Madonna ou Michael Fassbender, é agora Jagger a render-se à luz de Lisboa e aos seus encantos gastronómicos.
Aparentemente, veio de férias, mas deixou os fãs portugueses entusiasmados com uma possível nova digressão dos Rolling Stones. A banda não atua em Portugal desde 2014, quando esteve no Rock in Rio.
Fora do país, também se especula que a visita pode significar a proximidade da digressão europeia, até porque, em 2015, Jagger visitou Cuba e poucos meses depois os Stones fizeram o maior concerto da história local.
Com o grupo a focar-se na gravação do novo álbum em 2025, a digressão europeia foi adiada, tal como a norte-americana de 2023. Caso regressem, será com material novo e a capital portuguesa pode entrar no roteiro..