Ernesto Simão, o irmão mais velho do cantor Marco Paulo, morreu esta quarta-feira, aos 84 anos. A sua saúde terá ficado mais debilitada após saber da partida do artista em outubro, altura em que foi operado.
Corpo do artigo
O óbito foi divulgado pelo sobrinho de Marco Paulo, Pedro Silva, num comunicado. Cerca de quatro meses após a partida do artista, o seu irmão mais velho, Ernesto Simão, partiu, esta quarta-feira, no hospital do Barreiro.
“O meu tio Ernesto Simão, patriarca da nossa família, foi operado de urgência no dia 22 de outubro de 2024, no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Por esse motivo, a notícia do falecimento do irmão João Simão da Silva - Marco Paulo -, a 24 de outubro, não lhe foi dada nessa altura", sublinha o texto enviado às redações.
Pedro Silva sublinha que o tio “ficou bastante abalado” após saber da morte de Marco Paulo “e teve uma recaída enorme, que o debilitou de uma forma irrecuperável".
Acrescenta ainda que a mulher de Ernesto, Conceição, morreu em fevereiro do ano passado, e que o tio “foi recuperando muito lentamente, mas manteve-se em unidades hospitalares, sem ser possível regressar a casa, desde outubro".
Ernesto fraturou uma vértebra dias antes da partida do intérprete de “Maravilhoso coração”. Após cirurgia, sofreu uma infeção hospitalar e só soube do falecimento do irmão depois das cerimónias fúnebres.