A cantora Claudisabel morreu, há um ano, depois do carro que conduzia ter sido abalroado por outro, na A2, perto de Álcacer do Sal. A mãe da cantora, Raquel Madeira, continua a "exigir justiça" e marcou para as 19 horas desta terça-feira uma missa na igreja de São Francisco, em Loulé.
Corpo do artigo
Continuam ainda a ser investigadas as circunstâncias em que ocorreu o acidente que vitimou a cantora Claudisabel, aos 46 anos, faz esta terça-feira um ano. O que se sabe é que o automóvel onde seguia a artista foi projetado para um campo, tendo a autópsia indicado que a artista teve morte imediata.
O sinistro, que envolveu um veículo conduzido por um guarda prisional, que, tal como o JN noticiou em janeiro, terá acusado uma taxa de álcool no sangue considerada crime, aconteceu na Autoestrada 2 (A2), junto a Alcácer do Sal, depois de uma atuação no programa "Domingão", da SIC, ao lado de Emanuel.
Esta terça-feira, o cantor, ao JN, recordou Claudisabel como "uma apaixonada pela sua profissão, sempre pontual e responsável", acrescentando que existia entre os dois "uma relação de grande empatia e respeito."
Raquel Madeira, que estava a falar com a filha ao telemóvel, no seu regresso a casa, em Loulé, revelou esta terça-feira, nas redes sociais, a sua dor, escevendo "um ano ano sem ti, uma eternidade sem luz", exigindo justiça e apuramento de responsabilidades.
Recordada por colegas
Também o cantor Élvio Santiago recordou, nas redes sociais, Claudisabel: "Tenho saudades dos telefonemas, das conversas, das brincadeiras. Tenho saudades dela e da boa companhia. Nunca mais nos rimos, passeamos e brincamos, ficam as lembranças… Claudisabel, lembro-me muitas vezes de ti, oiço-te inúmeras vezes, continuarás presente nos meus espetáculos".
Fernando Correia Marques foi outro artista a evocar a colega nas redes sociais. "Hoje, 12 meses e algumas horas se passaram e continuas bem presente na minha e nossa vida... Faz um ano que espero aqui sentado à espera que te façam justiça", escreveu o artista.
Claudisabel ficou conhecida por canções como "Não Vou Voltar a Chorar", "Preciso de um Herói", "Condenada" ou "Isso é Amor".