Nascida na Galiza, Espanha, Alejandra Gere recebeu cidadania norte-americana em 2022. Dois anos depois, esta sexta-feira, a mulher do ator Richard Gere votou pela primeira vez nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, manifestando-se emocionada ao sentir "orgulho e conexão" e que a sua "voz realmente importa".
Corpo do artigo
"Ainda há poucos minutos, dei o meu primeiro voto nos EUA, e as emoções atingiram-se inesperadamente", partilhou Alejandra Gere, mostrando também o autocolante da praxe colado na lapela.
Natural da Galiza, Espanha, mas há muito com vida na América, a mulher do ator norte-americano Richard Gere recebeu a cidadania em novembro de 2022, o que lhe permitiu ir às urnas em prol do futuro da Casa Branca.
"Ali parada, cédula na mão, senti um profundo sentimento de orgulho e conexão. Foi mais do que uma simples escolha; foi um passo para algo maior, um momento de pertença e responsabilidade. Votar pela primeira vez foi poderoso, um lembrete de que a minha voz realmente importa", acrescentou Alejandra.
A espanhola que os Estados Unidos adotou cumpriu o dever esta sexta-feira, identificando a candidata democrata, Kamala Harris, que concorre à presidência contra o republicano Donald Trump.