Mulher do futebolista André Silva esclarece confusão com nome do irmão de Diogo Jota
Maria Rodrigues, a mulher do futebolista André Silva, usou as redes sociais nos últimos dias para esclarecer uma situação que tem causado alguma confusão e preocupação entre os adeptos. A confusão prende-se com a tragédia recente que vitimou o futebolista Diogo Jota e o irmão, que partilha o mesmo nome do marido.
Corpo do artigo
Na madrugada de quinta-feira, 3 de julho, um acidente na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha, causou a morte de Diogo Jota, de 28 anos, e do seu irmão André Silva, de 25 anos. O jovem também era futebolista e atuava como avançado no Penafiel.
Por terem o mesmo nome, e sendo o marido de Maria Rodrigues, André Silva — jogador do Werder Bremen — mais conhecido do público em geral, muitas pessoas confundiram-no com o André Silva falecido, irmão de Diogo Jota. Para esclarecer a confusão, Maria Rodrigues publicou uma mensagem nas redes sociais: “Tenho recebido muitas mensagens gentis e preocupadas ultimamente. Parece ter havido alguma confusão relacionada às notícias recentes e devastadoras, e quero esclarecer que essas informações não são sobre o meu marido, André Silva. Os nossos corações estão com as famílias afetadas por esta tragédia. Estamos a pensar nelas neste momento incrivelmente difícil.”
André Silva e Maria Rodrigues casaram-se a dia 10 de junho, na Igreja Paroquial de Vidago, em Chaves, seguido por uma cerimónia íntima no Vidago Palace Hotel. Recém-casados, os dois marcaram presença no funeral dos irmãos em Gondomar, prestando solidariedade e apoio à família enlutada.
Além disso, o próprio André Silva recorreu às redes sociais para lamentar a perda do amigo Diogo Jota e do irmão deste. “Não consigo acreditar… Assumimos o dia a dia como garantido, mas a vida pode ser brutalmente frágil. Não há palavras que sirvam. Não há sentido nisto. Só dor e um silêncio que pesa. Partilhámos momentos dentro e fora de campo... risos, sacrifícios, vitórias, conversas simples que hoje ganham outro peso. Estarás sempre connosco, em tudo o que fomos e somos! Farás sempre parte de nós! Descansem em paz, Jota e André”, escreveu no Instagram.
Esta triste tragédia e a confusão de nomes reforçam o impacto emocional que eventos assim têm na comunidade do futebol português e nos seus fãs, que acompanham e apoiam de perto a vida dos jogadores.

