Rihanna disse, em declarações à "Harper's Bazaar", que o novo álbum "não vai ser nada do que toda a gente está à espera". O último disco da cantora, "Anti", foi lançado em 2016.
Corpo do artigo
Depois de vários anos sem lançar álbuns, Rihanna poderá estar pronta para regressar à música. Numa nova entrevista à "Harper's Bazaar", publicada no sábado, a artista, que acabou de completar 37 anos, explicou que o novo álbum foi "especulado, analisado, teorizado e sonhado" durante quase uma década.
"Acabei de decifrar o código sobre o que realmente quero fazer", disse, admitindo que está entusiasmada com esta nova fase.
A cantora explicou que a grande diferença desta para outras vezes em que pensou escrever novas músicas é que não está presa a nenhum género musical. "Todas as outras vezes, eu pensava: 'Não, não sou eu. Não está certo. Não está a corresponder ao meu crescimento. Não está a corresponder à minha evolução. Não consigo fazer isto. Não posso ficar a fazer isto. Não posso atuar assim durante um ano em digressão'", sublinhou.
Desta vez, Rihanna está a preparar algo "importante", de forma a mostrar aos fãs "o valor da espera". "Não posso fazer nada medíocre. Depois de esperar oito anos, mais vale esperar mais um pouco", acrescentou.
Apesar de não ter dado nenhuma previsão de data, a intérprete de "Stay" garantiu que o álbum é "quase certo", uma vez que tem passado muito tempo em estúdio. "Isto está a tornar-se a minha nova liberdade, porque quando estou em estúdio, sei que o tempo que passo longe dos meus filhos é para fazer florescer algo que não é regado há oito anos", destacou.
Sobre o novo trabalho discográfico, adiantou que "não vai ser nada do que toda a gente está à espera". "Não vai ser comercial ou radiofónico. Vai ser onde a minha arte merece estar neste momento", concluiu.
Após o lançamento do álbum "Anti", em 2016, Rihanna canalizou todas as energias para a sua marca de maquilhagem, Fenty Beauty, e para os seus filhos - RZA, de dois anos, e Riot, de um - frutos do relacionamento com o rapper A$AP Rocky, que acaba de assumir a direção criativa da Ray-Ban.