Na hora de ser apresentado como treinador principal do Sporting, João Pereira teve a seu lado a mulher, Natacha Esmail, com quem está há mais de 12 anos e que é o seu maior apoio. “Um orgulho que não cabe no peito”, assumiu a empresária e mãe dos dois filhos do substituto de Ruben Amorim.
Corpo do artigo
Foi em março de 2012 que João Pereira e Natacha Esmail se juntaram. Na altura, o ainda futebolista tardou a assumir o relacionamento, mas o casal nunca mais separou, partilhando a vida primeiro a dois e, desde 2019, com os filhos que, entretanto, nasceram.
Esta segunda-feira, João, de 40 anos, foi oficialmente apresentado como treinador principal do Sporting, sucedendo a Ruben Amorim, sob o olhar embevecido da mulher, de 36 anos. “Um orgulho que não cabe no peito”, escreveu Natacha na legenda das fotografias que partilhou e que ilustram o momento em que o companheiro se afirmou o técnico dos leões até 2027.
Após seis anos de namoro, o casal oficializou o relacionamento a 9 de junho em 2018, em Lisboa, numa cerimónia que seguiu as tradições indianas, respeitando a origem da noiva.
Gabriel, o primeiro filho do casal, nasceu a 7 de março de 2019, a quem se juntou Daniel, a 3 de novembro de 2021, que assustou os pais ao ser internado com apenas 10 dias devido a uma infeção respiratória. O menino celebrou mais um aniversário recentemente, com uma festa inspirada no Sporting campeão, com direito a taças, bolas e muitos balões.
Natacha Esmail multiplica-se entre as responsabilidades familiares e os compromissos profissionais, com duas lojas com marcas de moda ocidental e asiática.
Desde o início da relação, a empresária tem sido o grande apoio de João Pereira, e foi ela a primeira pessoa a que, contou sobre o desafio que agora tem pela frente. “Já sabia que isto ia acontecer e a única pessoa que sabia, além da direção, era a minha esposa. Mais ninguém sabia, nem a minha equipa técnica sabia”, revelou o treinador.