Negócios e golfe: "campo de férias" exclusivo para multimilionários regressa em julho
Desde Jeff Bezos a Bill Gates, os vários convidados multimilionários de Sun Valley fecham negócios, acordos e fusões de uma forma descontraída, entre atividades como pesca ou golfe.
Corpo do artigo
O "campo de férias" consiste num conjunto de conferências sobre finanças e economia que contam com diversos convidados multimilionários, nomeadamente magnatas do mundo da tecnologia, dos meios de comunicação social e das finanças. A 38ª edição do evento começou esta quarta-feira.
Durante o evento, o espaço aéreo da pequena cidade turística de Sun Valley, em Idaho, com uma população de apenas 1500 habitantes, entra frequentemente em colapso quando os jatos privados dos grandes empresários começam a chegar ao aeroporto Friedman Memorial.
De acordo com a "Variety", entre os participantes deste ano encontram-se Mark Zuckerberg, Tim Cook, Bill Gates, Oprah Winfrey, o diretor executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, e o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos. Segundo a revista norte-americana, os temas das conferências deste ano deverão ser a inteligência artificial e as alterações climáticas.
Muitos dos convidados do "campo de férias" aproveitam para fechar grandes negócios de fusão e aquisição. Entre os negócios nascidos em Sun Valley estão as conversações que levaram Lowell McAdam, na altura presidente e diretor executivo da Verizon Communications, à fusão entre a Verizon e a AOL; a compra da NBC Universal pela Comecast (que começou nos campos de golfe de Sun Valley) e o grande sucesso de Jeff Bezos em 2013, quando comprou o "The Washington Post".
O evento anual é realizado no Sun Valley Lodge, que dispõe de 108 quartos de luxo, um spa de 1800 metros, um ginásio, um estúdio de ioga, uma piscina exterior e um café, bem como inúmeros restaurantes, salões e salas para conferências e eventos de todos os tipos.
Durante cinco dias, para além de ouvirem palestras e participarem em mesas redondas sobre política, tecnologia ou economia, os participantes são também convidados a relaxar com uma variedade de atividades recreativas, que vão desde longos passeios nas montanhas até ao golfe. É uma espécie de networking exclusiva a bilionários.