A rapper norte-americana Nicki Minaj foi detida no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, nos Países Baixos.
Corpo do artigo
Nicki Minaj filmou parte da abordagem da polícia, publicando-a nas redes sociais. No vídeo, um agente da polícia ouve-se a dizer: "Está presa".
“Podemos confirmar que detivemos uma mulher americana de 41 anos no aeroporto de Schiphol por posse de drogas leves", disse um porta-voz da polícia holandesa, Robert van Kapel, à NBC News, sem nomear a mulher em questão.
A rapper publicou uma série de mensagens na rede social X relacionadas com o incidente. "Levaram a minha bagagem sem consentimento", escreveu numa delas. Noutra, acrescentou: "Isto é Amesterdão [já agora], onde a erva é legal", utilizando um termo utilizado para a canábis.
Em comunicado, a polícia informou que Minaj foi detida por suspeita de exportação de drogas leves, tendo-lhe sido aplicada uma multa e autorizada a prosseguir a sua viagem.
Nicki Minaj estava a preparar-se para embarcar num voo com destino a Manchester, em Inglaterra, para um concerto no Co-op Live, este sábado à noite. O evento foi aidado. "Os bilhetes continuarão a ser válidos para o espetáculo reagendado, que será anunciado logo que possível", anunciou a organização.