
Nuno Markl revelou que sofreu segundo AVC quando já estava no hospital
Foto: Nuno Markl / Instagram
O radialista Nuno Markl sofreu um segundo AVC quando já estava internado no Hospital Egas Moniz, numa altura em que já estava a andar e a treinar subir escadas. O segundo acidente vascular cerebral, isquémico e não hemorrágico como o primeiro, deixou-o pior do que estava, revelou.
"Eu já me estava a mexer, já mexia a mão, já segurava o telemóvel com esta mão, já conseguia lavar a cabeça com as duas mãos. O que o segundo AVC fez, basicamente, foi não que regressasse a zero, mas a menos 30. Foi dos dias mais tristes da minha vida. Eu, nessa manhã, tinha estado a andar, a mexer, a treinar a subida de escadas, e de repente...", contou Markl no podcast "Isso não se diz", de Bruno Nogueira.
No programa emitido ontem, domingo, Nuno Markl explicou que este segundo AVC foi isquémico quando o primeiro tinha sido hemorrágico. Será "uma raridade científica", pois normalmente ocorre o contrário, ter-lhe-á explicado o médico. O radialista revelou ainda que já não se encontra no Hospital Egas Moniz, para onde foi transferido após o primeiro internamento, no dia 20 de novembro, no Hospital Francisco Xavier, em Lisboa.
Segundo AVC dias depois do primeiro
Markl não precisou quando sofreu o segundo AVC, mas adiantou que terá sido alguns dias depois do primeiro, quando já estava a recuperar. "Pode ter tido a ver com ansiedade, não sei, eu estava ansioso naquele dia e estava a falar convosco que estava com saudades de casa, o ambiente às vezes é complicado aqui no Egas Moniz. Disse Egas Moniz, mas já não estou no Egas Moniz", acrescentou.
Apercebeu-se que algo de errado tinha acontecido quando as enfermeiras lhe pediram para dar um jeito com as pernas, o que já fazia "na boa". "Só que olho para o pé e está parado, e eu pensei que estaria preso em alguma coisa da mesa, depois percebi: não, está completamente solto, só que não mexe e deixou de mexer outra vez e a mão e o braço também", contou.
O médico, que estava de folga, foi "a correr para o hospital" e explicou-lhe que tinha ocorrido uma raridade científica. "É algo que não faz muito sentido em termos de ciência e calhou-me a mim", lamentou.
Markl revelou ainda que está a fazer exames "de forma exaustiva (...) para tentar perceber como isto acontece porque o coração está bom, como eu disse".

