O novo símbolo do triunfo: Lacoste transforma crocodilo em cabra em honra de Djokovic

Tenista sérvio inspira "novo" símbolo da Lacoste
Foto: AL BELLO / Getty Images via AFP
A marca francesa surpreende ao trocar o icónico crocodilo por uma cabra em edição limitada, celebrando Novak Djokovic como o GOAT do ténis mundial. A homenagem da Lacoste coincide com o US Open, onde o sérvio procura o seu 25.º título de Grand Slam.
Corpo do artigo
A francesa lançou uma coleção de edição limitada que substitui o seu icónico crocodilo verde por um logótipo de cabra. A iniciativa é uma homenagem a Novak Djokovic, considerado por muitos o GOAT - sigla em inglês para "Greatest of All Time", ou seja, o melhor de todos os tempos.
"GOAT", neste caso, é uma sigla, mas significa justificou cabra em inglês, justificando a escolha do animal para celebrar a carreira do tenista sérvio. A coleção foi apresentada na semana passada, pouco antes do início do US Open, torneio realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde Djokovic procura conquistar o seu 25.º título de Grand Slam.
A marca francesa divulgou as peças no Instagram com uma montagem que destaca os momentos mais marcantes da carreira do atleta de 38 anos, referência incontestável no ténis mundial. A parceria entre o tenista e a Lascoste começou em 2017, reforçando a presença da etiqueta no universo desportivo.
Novak Djokovic, quatro vezes campeão do US Open, enfrenta atualmente uma nova geração de jogadores, incluindo Jannik Sinner, que o eliminou na semifinal de Wimbledon no mês passado. Após essa derrota, o sérvio optou por não disputar os Masters de Toronto e Cincinnati, preservando energia para o torneio norte-americano.
"Ainda sinto que continuo jogando meu melhor ténis nos Grand Slams. Esses são os torneios que mais me importam nesta fase da minha carreira", afirmou, após Wimbledon, acrescentando que o desafios físicos são "apenas a idade, o desgaste do corpo".
No passado domingo, Djokovic estreou-se com vitória no US Open, derrotando o americano Learner Tien por 3 sets a 0. Sétimo do ranking mundial, vai enfrentar esta quarta-feira o americano Zachary Svajda, de 22 anos e 145.º colocado.
A edição limitada da Lacoste inclui produtos colecionáveis, edições especiais e ativações digitais, fortalecendo a ligação entre a marca, o tenista e os fãs.

