Numa fase em que está menos presente em novelas por opção, por ter decidido apostar mais em séries, cinema e teatro, a par da escrita, Mariana Monteiro aproveita o verão para fazer uma das coisas que mais gosta: viajar.
Corpo do artigo
Itália foi o seu destino mais recente. Além de explorar a Sardenha, aproveitou ´para dar um saltinho à Córsega, em França, no papel de verdadeira turista.
Hospedada no 5 estrelas Mangia’s Santa Teresa, Curio Collection by Hilton, em Santa Teresa Gallura, com todas as comodidades, a atriz partiu à descoberta da região, como foi mostrando no Instagram. Numa espécie de roteiro, publicou fotos suas nos locais por onde passou e das paisagens apreciadas. “Doce vida”, legendou, rendida ao “dolce fare niente”.
Em biquíni ou com vestidos a combinar com o tempo quente, Mariana, de 35 anos, encantou os seguidores, ao mesmo tempo que se deixou seduzir pela beleza natural da ilha mágica do Mediterrâneo.
Procurada pelos amantes de praia, a Sardenha prima pelas águas quentes e azul-esmeralda do mar, onde a portuense mergulhou e navegou a bordo de um iate. Pelo meio, Mariana Monteiro foi picada por uma medusa, que lhe deixou marcas na coxa, como ela também deixou ver. “Fora isso: Sardenha é um sonho”, garantiu, destacando como paragem obrigatória o arquipélago La Maddalena, onde pretende voltar.
Questionada por internautas, ontem, entre viagens, no regresso a Portugal, a artista sublinhou ainda a beleza de todas as praias “na zona norte perto de Porto Cervo”, em especial Liscia Ruja e del Principe, na província de Sassari.
No oeste da península itálica, a sul da Córsega e a norte da Tunísia
Como chegar
O avião é a forma mais rápida e há três aeroportos: Alghero, Olbia e Cagliari.
A provar
As pastas vão à mesa e, entre as massas típicas da região, sobressaem os culurgiones, uma espécie de guioza recheada com queijo pecorino, batata e menta.
À aventura
A zona norte da ilha é ideal para o mergulho com snorkel entre a riqueza da fauna subaquática.