Natural de Tavira, mas a viver em Lisboa, Oceana Basílio tem como destino obrigatório de verão o Sotavento Algarvio.
Corpo do artigo
“Agosto, a minha casa e a ria Formosa são sempre o melhor paraíso”, sublinha a atriz de 45 anos, confirmando a tradição de voltar às origens.
A praia da Abóbora marca o encontro com a família e velhas amizades, entre mergulhos e muitas gargalhadas. As imagens tiradas na ilha de Cabanas e publicadas nas redes sociais ilustram o quanto Oceana tem apreciado o retorno à terra natal.
No “seu” Algarve, a artista faz-se notar no areal, onde todos os anos posa em biquíni, deixando à vista a silhueta escultural. Além de se fotografar, Oceana Basílio mostra detalhes da paisagem e de locais por onde passa, inclusive a beleza da ria Formosa, que tem de atravessar para chegar à praia de eleição.
Com a filha, Francisca Macedo, e a irmã mais nova, Luísa, por perto, a artista tem aproveitado também para sair à noite. Além disso, desfruta de outras zonas na região, como a praia Verde, em Castro Marim, a cerca de 12 quilómetros de Cabanas de Tavira, onde, desde pequena, passa parte das férias em casa dos avós.
Afastada há algum tempo das telenovelas, Oceana não esteve parada. Por isso, conta os meses para se revelar na pele de uma excêntrica influenciadora, Diana, na comédia “Vive e deixa andar”, de Miguel Cadilhe, com estreia prevista para dezembro.
Por agora, é tempo para descansar junto dos mais próximos, continuando sem desvendar quem é o atual dono do seu coração que, no ano passado, assumiu estar já “preenchido”
Algarve - Ilha de Cabanas
Antes chamada ilha da Abóbora, fica entre a península de Cacela e a ilha de Tavira.
Como chegar
Pequenos barcos de pesca na ria Formosa, entre os meses de abril e outubro, partem do cais na Avenida Ria Formosa e da Rua da Fortaleza, no centro de Cabanas.
Atividades
Esta praia é conhecida e indicada para a prática de windsurf e vela.
À mesa
Na vila, é possível saborear ostras e amêijoas recolhidas nos viveiros locais, peixe fresco grelhado e diversos pratos de polvo.