No domingo, as estrelas mais brilhantes da música passaram pela passadeira vermelha dos Grammy Awards, trazendo algum drama, muito estilo e, como sempre, muita pele.
Corpo do artigo
Enquanto os Oscars tendem a abraçar uma marca clássica do glamour de Hollywood, os Grammys são ousados: alguns dos looks mais icónicos surgiram nesta gala, como o vestido Versace verde de Jennifer Lopez em 2000. Aqui está um olhar sobre o que as celebridades usaram nos Grammys em Los Angeles:
A realeza da música
Beyoncé ganhou finalmente o prémio de Álbum do Ano pela primeira vez na sua carreira e escolheu um vestido Schiaparelli brilhante para o seu momento de ouro.
Um motivo de bandana com o código “Cowboy Carter” foi trabalhado no vestido decotado com uma abertura em forma de buraco de fechadura. Luvas até ao cotovelo completaram o look, e a cantora usou o cabelo comprido e loiro.
Taylor Swift, que entregou o prémio de melhor álbum country a Beyoncé, mas regressou a casa de mãos vazias, estava vestida para impressionar com um minivestido Vivienne Westwood vermelho, sexy e brilhante, de um ombro só.
O vermelho é o título de um dos seus álbuns, mas é também a cor de assinatura do namorado Travis Kelce, dos Kansas City Chiefs, que disputam a Super Bowl. Nas redes sociais, especulou-se sobre a mensagem que ela estava a tentar transmitir.
A corrente para as coxas com um “T” também levantou a questão - representava a Taylor, o Travis ou ambos?
Grande drama
Chappell Roan, que levou para casa o prémio de Melhor Novo Artista, é conhecida pelo seu estilo teatral e não desiludiu. Ela chegou à passadeira vermelha com um look vintage de Jean-Paul Gaultier inspirado na representação de bailarinas de Edgar Degas.
A cantora pop usou um "fascinador" a condizer com o vestido amarelo vivo e azul bebé estampado com laços pretos nos ombros. A maquilhagem era pesada e os seus caracóis vermelhos caraterísticos escorriam livremente pelas costas. As suas unhas eram longas e douradas - tal como a estatueta que levou para casa.
Lady Gaga, que também é conhecida por ser dramática em termos estéticos (ainda se lembra do vestido de carne), optou pelo gótico chique num vestido Vivienne Westwood preto de mangas compridas com espartilho, com uma saia cheia e cabelo preto a condizer.
Mais jovens em destaque
Para além de Roan, outros membros da nova geração de estrelas pop da música não desperdiçaram os seus momentos na passadeira vermelha, exibindo looks decididamente sensuais.
Sabrina Carpenter, que ganhou dois Grammys nas categorias pop, usou um vestido azul bebé JW Anderson sem costas, com um vestido tunica com uma bainha de penas.
Os cabelos loiros estavam presos num penteado encaracolado que evocava imagens de Marilyn Monroe.
Charli XCX, que arrecadou três Grammys, usou um vestido Gaultier cinzento com um corpete de espartilho e montes de chiffon espumoso - definitivamente muito brat.
E Olivia Rodrigo arrasou num ousado vestido Versace preto com um decote profundo e costas quase nuas, com apenas algumas tiras a segurá-lo.
Surpreedente
O rapper Kanye West, nomeado para melhor canção de rap, chegou com a mulher, Bianca Censori, que tirou um casaco de peles para revelar que estava praticamente nua, com uma meia-calça transparente que deixava tudo à vista.
Deixaram o evento logo após a chegada ousada. Alguns relatos sugeriram que foram expulsos, mas o site de notícias de celebridades TMZ, citando uma fonte próxima da organização, disse que eles saíram por conta própria.
A cantora Willow Smith, filha do casal de Hollywood Will Smith e Jada Pinkett-Smith, apareceu com um biquíni de joias e um casaco estilo smoking. O irmão ator Jaden tinha um chapéu de castelo preto gigante a cobrir-lhe a cabeça.
E a cantora Joy Villa, que não escondeu o seu apoio ao presidente Donald Trump com um boné de basebol vermelho que se assemelhava aos omnipresentes chapéus MAGA nos seus comícios. O chapéus de Villa, combinado com um vestido dourado e elegante, dizia simplesmente: “O chapéu mantém-se”.