Myra Carvalho, uma mulher brasileira de 35 anos, foi presa por “assédio que equivale a perseguição” ao músico britânico Harry Styles. A detenção ocorreu em Londres no final de janeiro, e a mulher está em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Em menos de um mês, Myra Carvalho enviou cerca de oito mil cartas e postais para Harry Styles. Duas das missivas, que expressavam “desejos sexuais”, foram entregues em mão na casa do ex-One Direction, na capital britânica, apontando para a gravidade do caso.
Acusada de perseguição pelo artista, a mulher de nacionalidade brasileira, de 35 anos, foi detida no final de janeiro pelas autoridades de Londres e ficará em prisão preventiva pelo menos até à audiência marcada para 19 de abril, adianta a BBC.
A ação deu entrada no Tribunal da Coroa de Harrow, nos arredores de Londres, com o juiz Karim Ezzat a determinar, esta segunda-feira, a medida de coação. Os procuradores apresentaram alguns dos cartões endereçados a Harry Styles, alguns deles postais de casamento, que Myra encomendou online.
Tudo começou em dezembro, quando a arguida chegou ao Reino Unido. Alojou-se num hostel em Earl’s Court, bairro vizinho do luxuoso Kensington, e a sua família não sabia que tinha viajado para o estrangeiro.
Algumas das mensagens eram manuscritas, outras online, e em algumas chegou a propor casamento a Styles, de 30 anos, causando-lhe “sério alarme e angústia”, o que condicionou o seu dia a dia, apontaram os advogados de acusação.
Pais presentes
A queixa foi processada em 23 de janeiro, quando a brasileira se apresentou pela primeira vez em tribunal. Agora, os pais de Myra estiveram presentes na apresentação e contestação do julgamento, em Londres, emocionando-se ao vê-la por videochamada.
A advogada de defesa alertou para o facto de a sua cliente sofrer “um episódio maníaco”. Myra não contestou a prisão preventiva, e aguardará pelo julgamento no estabelecimento prisional de Bronzefield, em Surrey.
Bastante assediado pelos fãs, o músico já viveu antes situação semelhante. Em 2022, Diana Tarazaga-Orero invadiu-lhe a casa, obrigando Harry Styles a reforçar o sistema de segurança, incluindo um guarda-noturno e uma fechadura de emergência no quarto.