A Polícia de Londres informou que recebeu uma queixa de agressão sexual contra Russel Brand, ator que foi alvo de uma investigação que o retrata como um predador sexual.
Corpo do artigo
"Estamos cientes das reportagens do The Sunday Times e do Channel 4's Dispatches sobre acusações de crimes sexuais", afirmou um porta-voz da Metropolitan Police, a Polícia de Londres, informando que foi feita uma queixa contra o ator, por um crime de agressão sexual, que terá ocorrido no Soho, no centro de Londres, em 2003.
A polícia garante estar em contacto com a mulher que apresentou a queixa e afirma que lhe prestará todo o apoio necessário, informa o jornal "Daily Mail", ao mesmo tempo que apela às possíveis vítimas para que formalizem as suas acusações.
A oficialização da queixa surge depois de ter sido divulgada uma investigação em que várias mulheres acusam Russell Brand de assédio e agressão sexual.
Usava carro da BBC para ir buscar adolescentes à escola
Os comportamentos de Brand começaram a ser investigados internamente, quer na BBC, quer no Channel 4, onde trabalhou, por denúncias de ações predatórias contra membros do staff e membros da audiência.
No caso da BBC, acredita-se que o ator de comédias, de 48 anos, terá utilizado um carro da empresa para ir buscar adolescentes à escola.
O Channel 4, por sua vez, removeu todos os programas em que Brand participava do seu site, à semelhança da Netflix que removeu "Re:Birth" do seu católogo de streaming.
As acusações de violação, agressão sexual e abuso emocional foram divulgadas, no sábado passado, por uma investigação dos jornais "The Times", "Sunday Times" e pelo canal "Channel 4" .