
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt
Foto: Jim Watson/AFP
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, anunciou, esta sexta-feira, que está grávida do seu segundo filho, tornando-se a primeira pessoa a engravidar enquanto ocupa o cargo de alto nível.
"O maior presente de Natal que podíamos pedir: uma menina a caminho em maio. Eu e o meu marido estamos muito felizes em aumentar a nossa família e mal podemos esperar para ver o nosso filho a tornar-se um irmão mais velho", publicou Leavitt no Instagram, agradecendo ao presidente Donald Trump pelo apoio e por "promover um ambiente pró-família na Casa Branca".
Leavitt, de 28 anos, casada com o empresário imobiliário de 60 anos, Nicholas Riccio, tornou-se a secretária de imprensa mais jovem da história da Casa Branca quando foi nomeada em janeiro, no início do segundo mandato de Trump. Ganhou reputação pelas aparições implacáveis em conferências de imprensa, defendendo o presidente com veemência e silenciando os jornalistas críticos.
Antes de pertencer à equipa da Casa Branca de Trump, foi porta-voz da sua campanha de 2024, período em que deu à luz o primeiro filho. Antes disso, trabalhou para a deputada Elise Stefanik, concorreu sem sucesso a uma vaga no Congresso por New Hampshire e estagiou na Casa Branca durante o primeiro mandato de Trump.
