A dias do regresso da edição nacional, depois de Milão, o Portugal Fashion carimbou presença em mais uma semana de moda masculina, com Inês Amorim e Reid Baker como protagonistas.
Corpo do artigo
Elogios somados em Milão, o Portugal Fashion carimbou a segunda etapa internacional da temporada com a apresentação da marca Ernest W. Baker, na Rue Béranger, a poucos metros da place de la République, um local hoje marcado por grafites pró-Palestina que lembram a atualidade para lá das passarelas.
O design de Reid Baker e Inês Amorim, dupla que dá vida à Ernest W. Baker, já conquistou o apreço de stylists em Hollywood e celebridades como Pharrell Williams, e também a capital francesa.
No calendário oficial da Semana de Moda Masculina de Paris, a apresentação digital da coleção primavera/verão 2026 foi complementada por um evento presencial no showroom, reunindo imprensa, compradores e convidados especiais.
A caminho do Porto
As propostas da Ernest W. Baker exploram a tensão entre o clássico e o subversivo, combinando tradição e rebeldia através de casacos sem mangas, fatos de cetim, botas esculturais e bordados manuais com rosas em croché, além de alfinetes vintage que acrescentam uma dimensão emocional e pessoal à narrativa.
Sobre a ação, Reid Baker e Inês Amorim destacaram: “O Portugal Fashion é fundamental para continuar a crescer e a conectar com as indústrias. É muito bom estar aqui novamente, em Paris, com o apoio do Portugal Fashion, para a marca continuar a crescer”. A diretora do projeto, Mónica Neto, reforçou o papel de Paris como capital global onde a criatividade se transforma em negócio.
O Portugal Fashion ultima agora para a edição nacional do evento, que decorre de 1 a 5 de julho, com desfiles e ações paralelas no Douro, Porto, Matosinhos, Famalicão e Gondomar, para celebrar 30 anos.