Doze anos depois, a princesa Leonor e a infanta Sofia voltaram a vestir a camisola da seleção espanhola para receberem, no Palácio de Zarzuela, a “Roja”, campeã da Europa de futebol. Com a taça nas mãos, as filhas dos reis Felipe VI e Letizia repetiram a imagem de 2012, como registou a Casa Real.
Corpo do artigo
Mais crescidas e com outras responsabilidades, esta segunda-feira, Leonor e Sofía vestiram camisolas com número 10 do futebolista Dani Olmo, no caso com os seus próprios nomes estampados nas costas para se juntarem à seleção espanhola e celebrarem à quarta taça da Europa na véspera conquistada.
Depois de ter vibrado ao lado do pai, o rei Felipe VI, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, à vitória da “Roja” contra Inglaterra, na final do Euro 2024, a infanta Sofía partilhou a alegria com a irmã e herdeira ao trono, a princesa Leonor.
Tal como em 2012, quando Espanha ganhou o terceiro campeonato da Europa, dois anos após ter vencido o Mundial, e os pais, Felipe e Letizia, ainda eram os príncipes de Astúrias e o anfitrião foi o avô, o rei Juan Carlos, as jovens voltaram a posar sorridentes com o “caneco”.
As filhas dos reis de Espanha apreciam o desporto-rei e foi como verdadeiras fãs que conviveram agora com os campeões de Luís de La Fuente. Sem grandes protocolos, cumprimentaram e tiraram fotos com todos os futebolistas, entre eles as jovens estrelas Nico Williams e Lamine Yamal, e o autor do golo da vitória na final, Mykel Oyarzabal.
O capitão Álvaro Morata ofereceu aos monarcas uma camisola com o 4 alusivo ao número de troféus e “Reyes de Europa” inscritos nas costas a Felipe VI e Letizia, que se vestiu de vermelho para a ocasião.