Depois de os pais, os reis Felipe VI e Letizia, se destacarem na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, a princesa Leonor e a infanta Sofía têm-se feito notar nas competições em que estão espanhóis em prova. Sempre com irmã ao lado, a herdeira do trono não se coíbe de apoiar os seus atletas.
Corpo do artigo
A princesa Leonor e a infanta Sofía estrearam-se, no sábado, nos Jogos Olímpicos como espetadoras do triunfo dos tenistas Carlos Alcaraz e Rafael Nadal na primeira ronda de pares masculinos.
Em Paris, este domingo de manhã, as filhas dos reis Felipe VI e Letizia de Espanha apoiaram também a equipa máscula de polo aquático, antes de saudarem os nadadores do seu país.
Leonor, de 18 anos, e Sofîa, de 17, seguiram para o jogo de hóquei feminino da Espanha contra a Grã-Bretanha. Em todas as ocasiões, exibiram visuais descontraídos e inspirados nos equipamentos da comitiva espanhola.
Fãs de desporto, a herdeira ao trono e a irmã cumprem funções institucionais num contexto que lhes permite viver as emoções dos Jogos Olímpicos in loco, sem grandes protocolos.
Na sexta-feira, os reis Felipe VI e Letizia também se destacaram durante a cerimónia de abertura, durante a qual não esconderam a euforia por verem a sua delegação num dos barcos que desfilaram no rio Sena.