Cerimónia com 350 pessoas é num hotel de luxo. Gwyneth Paltrow é convidada do noivo.
Corpo do artigo
O casamento da princesa Märtha Louise com o xamä Durek Verrett realiza-se este sábado, 31 de agosto, no luxuoso Hotel Union, em Geiranger, na Noruega. O evento vai contar com 350 convidados, entre os quais os reis da Noruega, Haroldo e Sónia, o príncipe herdeiro, Haakon, e a princesa Mette-Marit. Os sobrinhos de Märtha Louise, Ingrid Alexandra e Sverre Magnus, também constam na lista de ilustres convidados.
Da parte do noivo, Durek Verret, de 49 anos, espera-se a presença de figuras públicas, nomeadamente as atrizes Gwyneth Paltrow, Rosario Dawson e Nina Dobrev.
As festividades arrancaram já na quinta-feira para os amigos mais próximos do casal. No jardim do Hotel 1904, os noivos deram uma festa de boas-vindas.
Passado controverso
Märtha Louise, de 52 anos. é uma figura controversa da familia real norueguesa devido ao seu envolvimento em tratamentos alternativos. A filha de Haroldo perdeu o título honorífico de "Sua Alteza Real" em 2002, e, para poder iniciar o próprio negócio, assumiu-se como clarividente em 2007 e, até 2018, dirigiu uma escola onde ensinava os alunos a falar com os anjos.
Antes do xamã, pessoa capaz de comunicar com espíritos ancestrais, a princesa foi casada com o escritor Ari Behn. O ex-casal tem três filhas: Maud, de 21 anos, Leia, de 19, e Emma, de 15. Ari morreu em 2019.
O relacionamento com Durek nunca foi bem visto pela sociedade norueguesa. Após o anúncio do noivado, em 2022, a casa real fez saber que Märtha deixaria de representar o rei em eventos ofíciais.