Confirmados na final do Euro 2024, o rei Felipe VI e o príncipe William fizeram-se acompanhar das melhores companhias para vibraram com o “duelo” entre Espanha e Inglaterra, as respetivas seleções. Ao lado dos pais, a infanta Sofía e o príncipe George fazem-se notar entre grandes figuras do futebol.
Corpo do artigo
Enquanto a princesa Charlotte acompanhou a mãe, Kate Middleton, à final do Torneio de Wimbledon, este domingo, o irmão mais velho, o príncipe George, viajou com o pai, o príncipe William até à Alemanha, para apoiar a Inglaterra, na final do Euro 2024. Já o rei Felipe VI levou a filha mais nova, a infanta Sofía, para juntos torcerem pela Espanha.
Segundo na linha à sucessão ao trono britânico, George, de quase 11 anos, está habituado a ir com o príncipe de Gales à bola no Reino Unido e, em 2021, também esteve na final do Euro 2020, no Estádio de Wembley, que Inglaterra perdeu nas penalidades ante a Itália.
Sofía, de 17 anos, é também uma aficionada e até jogou futebol num clube de Madrid e, como Felipe VI. Em agosto do ano passado, a jovem deu sorte na final do Mundial feminino em Sidney, na Austrália, que as espanholas venceram.
Lado a lado na tribuna, perto dos pais, ainda antes do apito inicial, o pequeno príncipe e a infanta conviveram com a grandes figuras do desporto rei, como o ex-jogador do Real Madrid Gareth Bale e o presidente da UEFA, Alexander Čeferin.