Príncipe Harry encontra-se com o rei Carlos III pela primeira vez em ano e meio
O príncipe Harry chegou à residência do pai, o rei Carlos III, na Clarence House, em Londres, esta quarta-feira, para o que se acredita ser o primeiro encontro desde fevereiro de 2024.
Corpo do artigo
O duque de Sussex, que estava no Reino Unido desde segunda-feira para uma série de compromissos, foi visto a entrar na residência real num carro preto, pouco mais de uma hora depois do rei. Carlos voltou da Escócia na quarta-feira e chegou em casa, em Londres, o que gerou especulações na imprensa britânica de que haveria um tão esperado reencontro entre pai e filho.
Harry rompeu laços com a família real em 2020 e mudou-se para a Califórnia. Não vê o pai desde que voou para o Reino Unido para se encontrar com o rei, quando foi diagnosticado com cancro no ano passado.
Em maio, Harry disse que não se falavam por causa dos vários processos judiciais que enfrenta no Reino Unido, bem como das acusações contra a família real que fez em entrevistas na televisão e no seu livro de memórias. Porém, o filho mais novo de Carlos disse que esperava por "reconciliação", pois "não sabia quanto mais tempo teria o pai".
Na segunda-feira, Harry visitou o túmulo da avó, a rainha Isabel II, que morreu em 8 de setembro de 2022, e tem vários eventos de caridade programados.
O príncipe já tinha regressado ao Reino Unido outras três vezes desde o último encontro, mas não viu o pai, incluindo numa ocasião em que os dois estavam em compromissos diferentes, a apenas três quilómetros de distância.
No entanto, em 9 de julho, o secretário de imprensa do rei e o chefe de comunicações do príncipe foram vistos a reunir-se em Londres. Uma foto deles, sentados juntos, acompanhados pelo porta-voz de Harry no Reino Unido, num terraço privado, foi publicada no "Mail on Sunday", gerando especulações sobre um possível encontro do casal afastado.