A Duquesa de Sussex promove um estilo de vida ligado à jardinagem e apicultura em Montecito, mas os seus produtos são fabricados longe de sua casa, numa fábrica no estado do Illinois. A Netflix está envolvida na produção, que adapta as receitas caseiras de Meghan Markle para escala industrial.
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Meghan Markle tem vindo a construir uma imagem de vida tranquila e natural, partilhando vídeos onde aparece a colher frutos do seu jardim e a cuidar das suas colmeias em Montecito, Califórnia. Este cenário idílico tem sido usado para promover a sua marca de produtos, que inclui compotas, mel e chás, apresentados como “caseiros” e feitos com ingredientes cultivados por ela.
Contudo, uma reportagem do “Daily Mail” revela que os produtos da marca “As Ever”são fabricados a mais de 3200 quilómetros de distância da mansão da Duquesa, numa fábrica localizada no Illinois, Estados Unidos. A empresa responsável pela produção é a The Republic of Tea, conhecida por trabalhar também com a Netflix em produtos promocionais, como uma compota criada para a série “Bridgerton”.
Há cerca de um ano, a marca passou por uma mudança de nome — de “American Riviera Orchard” para “As Ever” — o que já indicava a distância entre o local da suposta produção e a realidade da fabricação. A equipa da marca explicou que o nome anterior “limitava a marca a produtos fabricados e cultivados naquela área”, o que não correspondia à realidade dos seus produtos.
Além disso, a Netflix tem um papel importante como parceira da marca. Num comunicado ao “Daily Mail”, a plataforma de streaming afirma que “Netflix e As Ever orgulham-se de trabalhar com fornecedores de topo que cumprem os elevados padrões exigidos para garantir produtos excecionais”.
Uma fonte próxima da Duquesa de Sussex esclareceu que “a produção comercial começou com a receita caseira de Meghan, mas foi adaptada para ser produzida em larga escala”, explicando a diferença entre a imagem de produtos feitos à mão e a realidade industrial.
Apesar da produção distante da sua casa em Montecito, a mulher do príncipe Harry continua a partilhar nas redes sociais imagens que reforçam o conceito de ligação ao campo e à natureza. A descrição dos produtos no site realça que são “inspirados na receita que Meghan prepara na cozinha da sua casa”, ainda que sejam fabricados de forma semelhante a outros produtos encontrados em supermercados.