“Já não gravo há quatro anos. Acho que talvez seja o último disco que vou gravar”, revelou ao JN. Cantor atua ao vivo no Parque da Cidade do Porto no dia 7 de julho, em concerto gratuito.
Corpo do artigo
Na estrada com a nova Tour 2024, Tony Carreira garante que aquilo de que mais gosta na vida de artista é o contacto com o seu público. “Traz-me muita felicidade. É onde vou buscar muito oxigénio para a minha vida, e continua a ser um privilégio muito grande”, confessou em entrevista ao JN.
Com a agenda cheia de espetáculos, o artista regressa, no dia 7 de julho, ao Parque da Cidade do Porto, para mais uma edição do Festival da Comida Continente, que “é sempre especial”.
Como já aconteceu antes, “haverá sempre uma surpresa”. E qual é? Tony ri. “Se eu disser agora, já deixa de ser surpresa, não é?”.
Sempre com um palco à espera, Tony Carreira revela que está a preparar um novo disco, embora não tenha ainda data para entrar em estúdio. Mas depois, faz uma revelação surpreendente: “Já não gravo há quatro anos. Acho que talvez seja o último disco que vou gravar. Não sei, e, por isso, é um disco que quero tratar com muito carinho. Cada canção tem que ser importante para estar lá”, adianta, com o pensamento a atrasar as palavras.
“Recomeçar” foi o último álbum lançado por Tony, com 14 canções, em 2021. Deveria ter sido editado no Natal do ano anterior, mas a morte da filha Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020, alterou todos os seus planos.
Vida em nova série na TV
Aos 60 anos, Tony Carreira vai ver estrear uma nova série sobre a sua vida, que será exibida na TVI. O cantor desconhece o produto final. “Estou curioso”, diz ao JN. “Não quis ver absolutamente nada”, confessa.
Assim, “só depois de ver é que saberei dizer o que acho”, acrescenta, antevendo que, no próximo mês, lhe mostrem o que foi filmado. Mesmo sem saber o motivo da proposta que deu origem ao projeto, reconhece que o seu “percurso pode eventualmente inspirar muita gente”.
Um avô babado
Com três netos, por parte dos filhos Mickael e David Carreira, o cantor de “Sonhos de menino” assume-se “um avô vaidoso”, até porque “eles estão a crescer e são lindos”.
“Eles são realmente fantásticos, mas eu sou suspeito, são os meus. São todos diferentes e tenho um carinho muito grande por cada um deles”, diz, embevecido.
Desde 2021, um dos principais focos de Tony é a Associação Sara Carreira, criada para dar continuidade aos sonhos da filha, que morreu com 21 anos, por meio do apoio a jovens bolseiros, que “está a fazer muita coisa bonita” e, em breve, mostrará “o que foi realizado desde a última gala”.
“Tenho muito orgulho no trabalho que a associação faz, porque não é um trabalho fácil. É preciso querer fazer para que as coisas aconteçam, pois são despesas muito grandes, é uma luta muito grande. Mas está a valer a pena e os resultados veem-se”, sublinha o cantor.