Quatro pessoas foram detidas pelo esfaqueamento, na quarta-feira, do pai do jovem futebolista espanhol Lamine Yamal, informaram as autoridades à AFP.
Corpo do artigo
O ataque ocorreu pelas 19.10 horas (18.10 em Portugal) de quarta-feira num parque de estacionamento na cidade catalã Mataro, a cerca de 30 quilómetros de Barcelona, no bairro de Rocafonda - de onde Yamal é natural.
O pai de Yamal, Mounir Nasraoui, foi esfaqueado várias vezes e está a ser tratado no hospital de Can Ruti. Uma fonte próxima da família disse à AFP que Nasraoui está agora "fora de perigo" e "continua sob observação", mas em estado "estável".
Questionada sobre os acontecimentos e a eventual data de alta hospitalar, a fonte não quis adiantar mais informação.
Três pessoas foram detidas na noite de quarta-feira e estavam a ser interrogadas na esquadra de Mataro, enquanto uma quarta foi detida às 9 horas (8 em Portugal) desta quinta-feira.
As autoridades regionais devem também questionar a vítima "o mais rapidamente possível", bem como as testemunhas, para descobrir as circunstâncias do ataque, disse a polícia.
O jornal espanhol "La Vanguardia" disse que o incidente ocorreu após uma discussão na rua com alguns homens que o abordaram enquanto passeava o cão e depois voltaram para o agredir.