"Entreguei-me demais àquilo". Inês Aires Pereira revela luta contra a depressão
Entre desabafos sobre saúde mental e palavras de carinho pelo ex-companheiro, Inês Aires Pereira abriu o coração numa entrevista a Daniel Oliveira, no programa "Alta Definição", da SIC.
Corpo do artigo
A atriz Inês Aires Pereira, de 36 anos, foi convidada do programa "Alta Definição", conduzido por Daniel Oliveira, onde falou abertamente sobre a polémica separação do pai dos seus filhos, David Ferreira da Silva, e sobre a depressão que enfrentou nos meses que antecederam o fim da relação.
"Estes últimos dois anos levei uma cacetada... dar de caras com uma depressão e com ansiedade, era uma coisa que nunca me passou pela cabeça", revelou, durante a entrevista, explicando que tudo aconteceu de forma "bruta" após ter trabalhado numa série em que a sua personagem sofria da mesma doença. "Entreguei-me demais àquilo, estava triste, a gravar triste", confessou.
"Pensava: 'Tenho tudo, não tenho direito a estar triste. Estou maluca. Tenho um homem inacreditável, dois filhos, uma casa, dinheiro para me sustentar, faço o que quero e o que gosto, tenho saúde... estou triste porquê?'", recordou a atriz. A situação agravou-se ao ponto de ter ligado ao então companheiro, David Ferreira da Silva, a pedir ajuda: "Quero que me internem". Inês Aires Pereira admitiu ainda que recorreu a antidepressivos para conseguir estabilizar a sua saúde mental.
"Não é um homem qualquer"
Sobre o ex-companheiro, Inês Aires Pereira garantiu que mantém uma boa relação com David Ferreira da Silva e sublinhou que fez uma excelente escolha ao lado de quem formou família. "Escolhi mesmo bem o pai dos meus filhos. O pai dos meus filhos não é um homem qualquer. Quando era só rosas ele já era perfeito, mas quando passas por uma separação é que vês mesmo como as pessoas são", afirmou, acrescentando que o vai amar para sempre.
Este ano, os dois divertiram-se juntos no Boom Festival, acompanhados por vários amigos, como a própria atriz mostrou nas redes sociais.