
Família real da Dinamarca volta a juntar-se no Natal
D.R.
A Rainha Margarida vai contar com os príncipes Frederico e Joaquim, bem como seis dos oito netos. As desavenças na família real dinamarquesa poderão estar ultrapassadas.
Frederico e Joaquim, filhos da Rainha Margarida, cortaram relações quando o primeiro, herdeiro ao trono, apoiou, no ano passado, a decisão da monarca de retirar os títulos de príncipes aos filhos de Joaquim e o tratamento de alteza real.
O argumento foi simples: é a forma de tornar o núcleo da família real mais pequeno, seguindo o exemplo de outras casas reais europeias.
Os dois irmãos, que já não tinham um bom relacionamento, ficaram de costas voltadas. Joaquim, casado com Marie, não aceitou que os seus quatro filhos, Felix , Nicolas, Henrik e Athena, perdessem o direito a serem chamados de príncipes.
No último Natal, Frederico e a mulher, Mary, bem como os seus quatro filhos, Christian, Isabella e os gémeos Vincent e Josephine, estiveram na Austrália, de onde Mary é natural. Joaquim, a mulher e os filhos também ficaram ausentes nos festejos da quadra natalícia.
Este ano, porém, o conflito parece sanado e fonte ligada à realeza dinamarquesa confirmou que a Rainha Margarida terá os dois filhos e mulheres na época festiva, bem como os quatro filhos de Frederico e Mary.
Do lado de Joaquim, o filho Félix passará a noite da consoada com a família da mãe. Só se juntando ao resto do elenco real no dia 25 de dezembro. Nicolas ficará na Austrália, com a namorada, país onde está há seis meses a estudar.
