Foi com a bebé ao colo que a rainha Rania da Jordânia apresentou ao mundo a primeira neta, Iman. A menina é a primeira filha do príncipe herdeiro Hussein e Rajwa, a quem o rei Abdullah II também parabenizou.
Corpo do artigo
“Pequena Iman, tens um lugar especial no meu coração. A nossa alegria não tem limites”, escreveu Rania da Jordânia, depois de dar as boas-vindas à primeira neta.
A bebé marca a estreia dos príncipes Hussein e Rajwa na maternidade, e, se bem que não se saiba ao certo quando nasceu, foi apresentada ao mundo este sábado. “Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro, anuncia o nascimento da sua primeira filha, a princesa Iman Bint Al Hussein. Que Deus a abençoe e lhe conceda a paz”, partilhou a família real hachemita.
“Louvado seja Deus pelos seus maiores dons. Iluminaste as nossas vidas com uma neta. Parabéns, Hussein e Rajwa e que Deus abençoe as vossas vidas”, comentou a rainha Rania, que celebrará o 54.º aniversário no final do mês.
Em comunicado, o Rei Abdullah II felicitou o filho e a nora pelo nascimento da filha, e pediu que o valor dos presentes que os membros da família real queiram oferecer à menina seja doado a uma fundação para órfãos de Amã.
A recém-nascida recebeu o nome da tia, a princesa Iman, que também já se fotografou com a sobrinha. Foi a 10 de abril que se soube que os príncipes Hussein e Rajwa, ambos de 29 anos, esperavam o primeiro filho “para o verão deste ano”.
As fotos em que celebraram o primeiro aniversário de casamento, a 1 de junho, destacaram a barriga da grávida, que surgiu em público pela última vez a 17 de junho, num evento focado na infância.

