Rapper provoca Jay-Z e Diddy após acusações graves de abuso sexual. Nas redes sociais, 50 Cent partilhou imagens e provocações que agitam o universo do hip-hop.
Corpo do artigo
O rapper 50 Cent voltou a agitar o mundo do hip-hop ao lançar uma crítica pública a Jay-Z, devido à sua ligação com Sean “Diddy” Combs, que está a ser julgado por tráfico sexual, associação criminosa e abuso.
Na quarta-feira, 50 Cent partilhou no Instagram uma sequência de fotografias que mostram Jay-Z e Diddy juntos ao longo dos anos, acompanhadas pela música “Just the Two of Us”, de Bill Withers.
Na legenda da publicação, o rapper escreveu: “Amigos até ao fim. Jay, ainda estás aí? Arrebentámos com o carro do Kid Cudi para lhe mostrar quem é que manda! LOL.”
Esta referência remete para um um episódio incluído num processo movido por Cassandra “Cassie” Ventura, antiga namorada de Diddy, que alega que Combs terá incendiado o carro do rapper Kid Cudi após descobrir o seu relacionamento com Ventura. Segundo documentos judiciais, o carro de Kid Cudi explodiu na sua garagem, algo que um porta-voz do artista confirmou como verdadeiro.
Durante o julgamento, Cassie Ventura, uma das testemunhas-chave, descreveu episódios de violência que envolvem Diddy e outras personalidades conhecidas, entre as quais Drake e Britney Spears. O julgamento do rapper segue os trâmites normais em Nova Iorque, nos EUA, podendo o mesmo ser condenado a prisão perpétua.
Jay-Z não comentou publicamente o episódio nem as recentes provocações, mas a publicação de 50 Cent levanta questões sobre a continuidade da sua amizade com Diddy, especialmente perante as graves acusações que este enfrenta.