Rapper Koba LaD condenado a seis anos de prisão por matar amigo em acidente de carro
O rapper francês Koba LaD foi condenado a seis anos de prisão, esta quarta-feira, por homicídio voluntário qualificado num acidente de viação que matou um dos seus amigos.
Corpo do artigo
O jovem de 25 anos, que tem três discos de platina, estava ao volante de um carro desportivo de luxo quando embateu num camião parado num posto de abastecimento de combustível. O seu estilista, um amigo próximo, seguia no banco da frente e morreu, enquanto a namorada da vítima, que seguia no banco de trás, ficou ferida sem gravidade.
Koba LaD, cujo nome verdadeiro é Marcel Junior Loutarila, está preso desde o acidente, em setembro de 2024. Admitiu ter sido "culpado, do princípio ao fim" e disse que foi "difícil conviver" com a perda de um dos seus melhores amigos.
Ao condená-lo, o tribunal afirmou que o crime foi agravado pelo excesso de velocidade a que conduzia e pelo consumo de estupefacientes, uma vez que o teste à canábis deu positivo após o acidente.
Além da pena de prisão, o rapper ficou sem carta de condução e foi proibido de refazer o teste durante 10 anos.
O rapper pediu desculpa à família da vítima, mas o seu advogado disse ao tribunal que ele era "um perigo público na estrada".
Koba LaD tem uma série de condenações anteriores, incluindo por um acidente de viação não fatal na cidade de Marselha, no sul do país, em 2020. O seu nome foi também referido em relação à fuga do traficante de droga Mohamed Amra, que resultou na morte de dois guardas prisionais em maio de 2024. Koba LaD era amigo de infância de Amra e foi interrogado sobre o caso no início deste ano. Os seus advogados rejeitaram as alegações, dizendo que eram "simplesmente baseadas em nada" e que foi estabelecida uma ligação "por causa da sua notoriedade e unicamente com base no facto de ele conhecer pessoas envolvidas no caso".