Paula Macedo, realizadora da RTP, morreu na quarta-feira, num incêndio numa garagem na Ericeira. O fogo, que está a ser investigado, causou ainda quatro feridos ligeiros.
Corpo do artigo
O alerta foi dado por volta das 18.25 horas e de acordo com os Bombeiros Voluntários da Ericeira, o caso está ainda “sob investigação da Polícia Judiciária”, pelo que as causas do incêndio são ainda desconhecidas.
Ao local foram chamados os Bombeiros Voluntários da Ericeira e de Mafra, a GNR, a PJ e o INEM. Ao todo foram acionados 14 veículos e 35 operacionais.
Além da vítima mortal, resultaram ainda quatro feridos ligeiros do incêndio, onde se inclui uma bombeira.
Paula Macedo iniciou a jornada na RTP em 1989 e esteve envolvida em projetos marcantes como o Casino Royal de Herman José e o Festival da Canção. Foi a primeira mulher da Europa a realizar o Festival Eurovisão, tendo integrado a direção da primeira semifinal e da final em 2018, em Lisboa, recordou a estação pública.
Nas redes sociais, alguns colegas de profissão fizeram questão de lhe prestar uma última homenagem. “O meu coração chora, mas só me ecoa a tua gargalhada, só vejo a tua luz, só ouço a tua voz”, escreveu Tânia Ribas de Oliveira numa publicação dedicada à amiga. Também Sónia Araújo, Catarina Furtado e Sílvia Alberto mostraram-se emotivas com a morte da realizadora.