Depois de ter ido ao hospital por "efeitos secundários temporários" decorrentes do tratamento contra o cancro, o rei Carlos III foi, nesta sexta-feira de manhã, fotografado a sair de Clarence House, a sua residência. Sorridente, o monarca acenou aos populares. Os seus compromissos mantêm-se suspensos.
Corpo do artigo
Na quinta-feira, soaram os alarmes quando o Palácio de Buckingham comunicou que, "após tratamento médico programado para cancro, o rei apresentou efeitos secundários temporários que exigiram um curto período de observação no hospital".
Entretanto, esta sexta-feira de manhã, Carlos III deixou-se ver a sair de Clarence House. Muito sorridente, o pai dos príncipes William e Harry fez questão de saudar à distância quem se juntou à porta da sua residência para o apoiar.
A imprensa britânica adianta que o monarca, de 76 anos, poderia estar a caminho de Highgrove House, a propriedade rural, em Gloucestershire, onde gosta de descansar.
Na nota em que informou que o rei estava de regresso a Clarence House, depois de passar algumas horas no hospital de Londres onde tem sido tratado, o Palácio acrescentou que, "como medida de precaução", os seus compromissos serão reagendados.