Atriz partilha nas redes sociais publicações que usam imagens suas para cativar seguidores para site de burlas. Manuel Luís Goucha e Joana Amaral Dias também são vítimas da mesma armadilha.
Corpo do artigo
Foi esta terça-feira que Rita Pereira alertou, através do instagram, que há publicações nas redes sociais que usam a imagem dela como forma de atração para site de burlas.
As publicações, que imitam o cabeçalho do semanário “Expresso”, usam notícias falsas para levar curiosos até um site onde recolhem dados e prometem ganhos com imagens de figuras púbicas escolhidas como engodo.
“Bom dia! Esperei algum tempo para ver em que é que isto ia dar, mas a partir do momento que percebo que os meus seguidores estão a ser burlados, acho que tenho que tomar uma atitude“, diz Rita Pereira num vídeo, tornada público esta terça-feira.
“É só para partilhar convosco que tudo isto que vocês estão a ver aqui [as páginas falsas com cabeçalho daquele semanário] é tudo falso, não tem nada a ver comigo, não cliquem, porque claramente vão dar a sites que vos pedem para investir, com certeza. Eu não sei porque não cliquei, mas já recebi várias mensagens de seguidores a dizer que ‘sim’, que vai dar a sites de burla“, alertou.
“Estão apenas a usar a minha imagem e pronto… e eu reencaminharei isto para quem de direito. Não cliquem, é tudo mentira“, acrescentou a atriz, apelando aos seus seguidores para que não caiam “na armadilha”.
No caso do apresentador Manuel Luís Goucha e da advogada Joana Amaral Dias é uma entrevista forjada que surge como chamariz para que se caia no site das burlas. Até esta terça-feira, nenhuma destas figuras públicas tinham reagido, nem o semanário “Expresso”.