Afastada das novelas devido à gravidez, artista diz que 80% dos seus rendimentos provêm agora do trabalho como influenciadora. Segundo filho é uma menina.
Corpo do artigo
Com milhões de seguidores nas redes sociais, Rita Pereira soma sucesso e lucros através de parcerias com várias marcas. A par da carreira de atriz, conquistou espaço como influenciadora, o que agora faz dela a primeira mulher grávida na capa da Forbes Portugal.
Pelo impacto causado, em 2019, Rita protagonizou a primeira página da publicação, na mesma altura em que liderou o primeiro ranking de instagrammers mais influentes no país. Cinco anos depois, a própria reconhece que incrementou a notoriedade neste campo, ao ponto de ter aumentado os rendimentos através das suas publicações.
“Agora que eu não estou no ativo, posso dizer à vontade que uns 80% vêm do digital”, revelou em conversa com a referida publicação.
Sem avançar números, garante que os rendimentos enquanto atriz não diminuíram, mas “no digital cresceram bastante”. “Obviamente que varia muito quando estou a fazer um projeto, porque tenho um contrato e é sabido que ganho mais quando estou no ativo”, acrescenta. Recorde-se que, por estar grávida do segundo filho, ficou de fora do elenco da próxima novela da TVI, “A fazenda”.
Afinal quanto cobra?
Com 1,5 milhões de seguidores no Instagram, 1,5 milhões no Facebook e 607,4 mil no TikTok, Rita Pereira trabalha com várias marcas, inclusive por meio de viagens. Entre as ligações duradouras, contam-se a Oriflame, a L’Oréal, a Prozis e o Continente. Antes cobrava cinco mil euros por publicação, mas agora não diz quanto leva, explicando que se adapta à quantidade de conteúdos comprados, a partir de um valor base.
Também promove projetos próprios, como a marca de roupa que lançou. Em ambos os casos, aposta na genuinidade, sozinha ou com a família.
Ainda a propósito do “poder da influência”, aos 42 anos, Rita revelou que vai ser mãe de uma menina que se juntará, em breve, ao filho mais velho, Lonô, de quase seis anos, fruto da relação com Guillaume Lalung.