Roberta Medina pede desculpa a Sónia Tavares e promete rever procedimentos no Rock in Rio
Depois do comunicado da organização a lamentar “o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães”, Roberta Medina, a vice-presidente do Rock In Rio, também pediu desculpas publicamente pelo sucedido.
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"Vamos rever os procedimentos para garantir que situações assim não se repitam", frisou a empresária.
O primeiro fim de semana de Rock in Rio, no Parque Tejo, Lisboa, ficou marcado pela polémica expulsão da cantora Sónia Tavares e da apresentadora da tenda VIP, onde se encontravam a comentar o evento para a SIC. Quer a organização como a própria vice-presidente do festival, Roberta Medina, já pediram desculpa pelo sucedido, admitindo excesso de zelo.
“O meu profundo respeito e admiração pela Sónia Tavares, artista que faz parte da história do Rock in Rio Lisboa e Brasil. Está claro que houve falha de comunicação e uma atitude equivocada e excessiva da nossa parte, compreensível na pressão de um evento desta dimensão, mas, ainda assim, inaceitável”, escreveu Roberta Medina nas redes sociais.
A empresária adiantou que vão “rever os procedimentos para garantir que situações assim não se repitam”. “Mais uma vez, as nossas desculpas à Sónia e também à Bárbara”, acrescentou.
Sónia Tavares partilhou a publicação de Medina, começando por esclarecer “que jamais transgredia qualquer que fosse a ordem, com receio de prejudicar” o seu trabalho ou o de qualquer outra pessoa.
“Tenho uma carreira exemplar de dedicação e profissionalismo e em altura nenhuma da minha vida, comprometi quem quer que fosse. Fui convidada na qualidade de artista, que sou, que já pisou aquele palco, para dar o meu parecer sobre música e conversar um pouco, e aceitei, pelo carinho que tenho à SIC e ao festival que tão boas memórias me traz”, salientou, repetindo que não sabia das restrições.
“Falei com a diretora do festival, disse-lhe que não achava justo que por falta de comunicação, o meu profissionalismo e sobretudo a minha dignidade fossem postas em causa, que compreendeu a minha indignação e desta forma, agradeço-lhe e aceito as suas palavras”, declarou.
A artista sentiu necessidade de se justificar “por uma questão de honra”. “Já não vou para nova, portanto, sapos não, só croquetes”, rematou, ao seu melhor estilo.
Antes, em comunicado enviado pela sua agência de comunicação, o Rock in Rio também lamentou “o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães”, apresentando “um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras”.
A nota sublinhou que “a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido”, além de vincar que “tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros”.
“No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço”, destacou o comunicado.
No domingo à noite, Sónia Tavares revelou que foi expulsa da tenda VIP do Rock in Rio Lisboa porque consumiu “um bocadinho de salada russa e uma imperial”, tendo sido retirada do evento quando se preparava para entrar num direto para a televisão. No dia seguinte, Bárbara Guimarães contou ter passado pelo mesmo.
A 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa continua no próximo fim de semana no Parque Tejo. Nos primeiros dois dias do evento, em comparação com a edição de 2022, o festival não tem sido consensual, e o número de queixas, segundo o Portal da Queixa, disparou 97%. Problemas com os bilhetes, a falta de organização, má qualidade do som e falta de resposta na alimentação estão entre as principais reclamações.