Nascida na Catalunha, a cantora Rosalía não hesitou em juntar-se às equipas de voluntários e ajudar quem perdeu tudo nas chuvas torrencias que surgiram na sequência da DANA, em Valência. A partir de Paiporta, a intérprete de "Motomami" foi para a lama e distribuiu alimentos, sorrisos e abraços pelo povo afetado.
Corpo do artigo
Depois de, na semana passada, ter apelado, através das redes socais, à ajuda ao povo de Valência, na sequência da devastação provocada pela tempestade, Rosalía saltou para o terreno, juntando-se aos muitos voluntários que socorrem quem perdeu tudo nas cheias.
A cantora não publicitou a iniciativa, mas o gesto foi registado em fotografias e vídeos, que rapidamente começaram a circular na Internet, mostrando-a bastante ativa na distribuição de bens de primeira necessidade.
Rosalía focou-se na descarga de camiões com alimentos e materiais de limpeza num armazém em Paiporta, um dos municípios mais afetados, com a ONG World Central Kitchen, fundada pelo famoso chef espanhol José Andrés.
A intérprete de “Motomami” pôs-se em ação ainda com a comediante Paz Padilla e a filha, Ana Ferrer, e a influencer Anita Matamoros.
Natural da Catalunha, Rosalía não se intimidou sequer na hora de conduzir uma carrinha de caixa aberta entre os destroços e deslocou-se ainda até Llocnou de la Corona, um dos lugares onde a ajuda tardou a chegar. A artista fez questão de conversar com os populares, solidária com a sua dor.
“Obrigada, Rosalía, por fazeres feliz toda a juventude do povo que tantas coisas más viveu esta semana. Pela tua simpatia, empatia e bom coração. A minha filha não esquecerá jamais estes momentos", pode er-se numa partilha no X (antigo Twitter).