A filha de Tony Carreira celebraria este sábado o 24.° aniversário. “Parabéns, Sara. Je t’aime (amo-te)”, partilhou o irmão David Carreira, enquanto a família aguarda respostas da Justiça relativamente ao acidente que vitimou a jovem.
Corpo do artigo
Na noite de 5 de dezembro de 2020, o país parou com a notícia da morte de Sara Carreira, com apenas 21 anos. A data ficou marcada, assim como o 21 de outubro, dia de aniversário da filha mais nova de Tony Carreira, que continua a ser lembrado.
“Parabéns, Sara. Je t’aime (amo-te)”, partilhou o irmão David Carreira. O cantor também já revelou que o próximo álbum terá “uma música importante e especial” a ela dedicada.
A jovem continua a ser recordada por todos os que lhe eram próximos e a família criou a Associação Sara Carreira para que “os seus valores se perpetuassem no tempo”, para além de homenagear “a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo”.
À semelhança dos últimos dois anos, a “Gala dos sonhos” voltará a reunir, a 17 de dezembro, no Altice Arena, Lisboa, vários artistas e os jovens estudantes apoiados pela causa, em tributo a Sara e à obra que inspira. Transmitida em direto pela SIC, será de novo apresentada por Fátima Lopes. O ano passado, o evento ficou marcado pelo lançamento póstumo do single “Só tu me fazes bem”.
Na próxima terça-feira arranca no Tribunal de Santarém o julgamento da morte de Sara Carreira, sentando no banco dos réus Ivo Lucas, que era namorado da jovem, a fadista Cristina Branco e Paulo Neves, que estava embriagado no momento do acidente, todos acusados de homicídio por negligência, enquanto o outro condutor envolvido, Tiago Pacheco, responde por condução perigosa.