A moda afirmou-a internacionalmente, mas é como atriz que a portuense Sara Sampaio quer vingar no futuro. Mais madura e independente, a sua nova aposta é agora nos negócios em nome próprio.
Corpo do artigo
Cresceu, mas não perdeu o ar de menina que conquistou o mundo da moda aos 16 anos. Sara Sampaio celebra esta sexta-feira, 21 de julho, o seu 32.º aniversário, provando que o tempo passa para todos e que o melhor é saber aproveitá-lo, continuando na ribalta em Portugal e lá fora – e em várias vertentes.
A viver atualmente em Los Angeles, Estados Unidos, a modelo portuense emancipou-se cedo. Em 2012, instalou-se em Nova Iorque e nunca mais parou de voar, tendo feito parte do grupo exclusivo de “anjos” da Victoria’s Secret durante largos anos, o que lhe abriu as portas ao reconhecimento mundial.
Sara está de novo solteira. O último namoro, com o produtor de Hollywood Zac Frognowski, durou pouco mais de um ano. Terminou em março, como a própria fez questão de anunciar no mês passado, em conversa com os jornalistas, em Lisboa, na apresentação das novas bebidas da marca “Phunk”, de que é sócia desde 2022. Na ocasião, a modelo assumiu-se feliz e confiante que “o que tiver de ser será”.
“A pessoa certa há de aparecer e não estou minimamente preocupada com isso. Não estou à procura de nada, mas também não estou fechada para o amor”, sublinhou. Ainda em entrevista recente à revista “Notícias Magazine”, Sara Sampaio confessou o desejo de ser mãe, o que, como notou, também “há de acontecer, se tiver de acontecer”.
Sem pressas, tem voltado mais frequentemente a Portugal, onde tem a família e os amigos de sempre, e agora soma negócios. Além do investimento na empresa nacional “Phunk”, na qual tem funções executivas, lá fora Sara investiu na cadeia de hambúrgueres vegan “Neat Burger”, do piloto de F1 Lewis Hamilton.
A par do empreendedorismo, mantém-se determinada em singrar na representação, que foi o que sempre realmente quis. Sara continua a estudar com esse objetivo. Paulatinamente, tornou-se mais seletiva nos trabalhos em moda, para investir na vontade de ser atriz, com tempo para fazer audições.
Em 2018, Sara Sampaio estreou-se no filme “Carga” de Bruno Gascon e, no final do ano passado, rodou “Billy Night”, com Al Pacino, entre outros projetos intermédios em que já participou. A meta está definida e ela não esconde que quer voar agora na arte de representar, sem faltar à primeira fila dos mais cobiçados desfiles.