Focada na representação, modelo portuguesa está quase a chegar aos cinemas como Eve Teschmacher no novo “Superman”, para derrotar estereótipos.
Corpo do artigo
Aos 33 anos, Sara Sampaio prepara-se para dar um novo passo na sua carreira, ao estrear-se no cinema como Eve Teschmacher no próximo filme “Superman”, realizado por James Gunn, que estreia a 11 de julho. A modelo portuguesa, reconhecida internacionalmente como uma dos anjos da Victoria’s Secret, tem vindo a investir na representação e quer agora romper com os estereótipos que a acompanham, procurando ser valorizada pelo seu talento, dedicação e esforço contínuo.
“Por causa do meu histórico como modelo, recebo muitos papéis como enfeite de cena ou prostitutas, e geralmente não têm muita substância”, desabafou à revista “Nylon”. “Digo sempre que pareço sexy até abrir a boca. Tenho cara de femme fatale, mas não me levo tão a sério e não me vejo como essa devoradora de homens que, muitas vezes, interpreto nas fotos.”
Depois de anos a viver em Nova Iorque, mudou-se para Los Angeles para se dedicar a este sonho antigo e aproveitou a pausa causada pela pandemia para fazer formações de representação. “Na moda, criava pequenos personagens, mas tudo era superficial. Agora, posso dar-lhes profundidade”, sublinhou.
Neste percurso, encontrou apoio em colegas como Nicholas Hoult — que interpreta Lex Luthor no filme e com quem já tinha trabalhado numa campanha da Armani — e no namorado, o ator Ray Nicholson, filho do veterano Jack Nicholson.
Sara reconhece que a experiência no mundo da moda a preparou para lidar com as câmaras e a exposição: “Quando estás de lingerie à frente de centenas de pessoas, não sobra muito para te envergonhares”. Este papel representa um novo capítulo para a portuguesa, que quer agora ser levada a sério em Hollywood, sem rótulos.