A duquesa de Iorque manifesta solidariedade à família do futebolista português, que morreu num acidente de viação em Espanha. Robert Plant, dos Led Zeppelin, também lamentou a partida de Diogo Jota.
Corpo do artigo
O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o seu irmão, André Silva, de 25, morreram na madrugada de quinta-feira, na sequência de um acidente de viação na província de Zamora, em Espanha.
A tragédia gerou grande comoção no mundo do desporto e além dele, como mostra a homenagem de Sarah Ferguson, que publicou uma mensagem emotiva nas redes sociais.
"Simplesmente não consigo imaginar a dor de perder dois filhos tão queridos. É uma perda indescritível. As minhas mais sinceras condolências estão com a Rute, a recém-casada viúva do Diogo, com os filhos preciosos que perderam o seu pai devotado, e com todos os que amavam estes dois atletas extraordinários, Diogo e André. Que a luz e o legado deles continuem a inspirar o mundo", escreveu a duquesa de Iorque.
A homenagem da duquesa somou-se a outras mensagens de pesar, incluindo a do Príncipe William, que publicou uma nota pessoal na conta oficial da Casa Real Britânica no Instagram, assinada apenas com “W”.
Também o cantor Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin e vice-presidente do Wolverhampton Wanderers — clube onde Jota jogou entre 2017 e 2020 — lamentou a partida do futebolista nas redes sociais: “Que perda trágica. O apagar de uma luz brilhante. Obrigado pela tua magia, Diogo.”