A princesa herdeira da Noruega Mette-Marit foi diagnosticada com fibrose pulmonar, uma doença respiratória crónica, em 2018. A progressão da doença levou a um reajuste da agenda pública, informou a Casa Real norueguesa.
Corpo do artigo
Mette-Marit vive com fibrose pulmonar, mas o agravamento da doença levou a Casa Real norueguesa a emitir um comunicado, onde refere que a agenda pública da princesa pode sofrer alterações. "A princesa herdeira tem sintomas diários que afetam a sua capacidade de desempenhar as suas funções", lê-se na nota.
Segundo o Palácio Real de Oslo, Mette-Marit "necessita de mais descanso e a sua rotina diária está a mudar mais rapidamente do que antes". "A princesa herdeira tem um forte desejo de continuar a trabalhar e, por conseguinte, organizaremos o seu programa oficial da melhor forma possível para assegurar que o seu estado de saúde e o seu trabalho possam ser combinados", completa.
Diganosticada com fibrose pulmonar em 2018, a princesa norueguesa Mette-Marit tem lidado, além da doença, com os constantes escandâlos do filho mais velho, Marius Borg Høiby, que é acusado de violação por várias mulheres, incluindo duas ex-namoradas e uma apresentadora de televisão nórdica.
Na quarta-feira, a mulher do príncipe Haakon esteve no hospital Ullevål, em Oslo, onde se mostrou animada ao lado de dois palhaços que trabalham arduamente para trazer alegria à vida das crianças internadas.