Um vídeo de uma câmara de vigilância divulgado esta sexta-feira mostra Sean "Diddy" Combs a agredir fisicamente a sua ex-namorada Casandra Ventura, corroborando as acusações feitas pela cantora, conhecida como Cassie, num processo já resolvido no final do ano passado.
Corpo do artigo
Combs é alvo de várias ações cíveis que o acusam de ser um predador sexual violento que usava álcool e drogas para subjugar as suas vítimas.
As imagens de 2016, obtidas e publicadas agora pela CNN, mostram o rapper a bater, a arrastar e pontapear Cassie, que no seu recente processo afirmou que Combs a sujeitou a mais de uma década de coerção através da força física e de drogas, além de relatar ter sido alvo de uma violação em 2018.
No vídeo, Cassie sai de um quarto de hotel, e Diddy, que tinha apenas uma toalha à volta do corpo, persegue-a pelo corredor. Ao alcançá-la, atira-a para o chão e pontapeia-a. Combs agarra a ex-namorada pelo casaco e arrasta-a pelo chão.
"O vídeo inquietante apenas confirmou o comportamento perturbador e predatório do Sr. Combs. Palavras não podem expressar a coragem e a força que a Sra. Ventura demonstrou ao apresentar queixa", escreveu o advogado de Cassie, Douglas Wigdor.
Ventura processou Combs num tribunal federal em novembro passado, mas os dois chegaram a um acordo amigável logo depois.
O caso foi seguido por uma série de acusações igualmente sinistras de agressão sexual contra a estrela do hip-hop. Cassie conheceu Combs quando tinha 19 anos e ele 37.
O rapper contratou-a para a sua produtora e iniciaram um relacionamento. Combs negou veementemente todas as acusações e o seu advogado não respondeu até agora a um pedido de comentário da agência de notícias France-Presse.
Em março, agentes armados invadiram as luxuosas propriedades de Combs em Miami e em Los Angeles, numa operação altamente divulgada que sugeria que uma investigação sobre o rapper estava em marcha.