Estreará, em breve, a produção de Céline Dion após diagnosticada doença, enquanto Julio Iglesias vai mostrar a sua vida na Netflix, onde a intimidade dos Beckham continua em destaque.
Corpo do artigo
Com vidas escrutinadas desde que atingiram a fama, muitas celebridades escolhem controlar a narrativa, ao partilhar a própria história ou momentos da sua vida em séries e documentários.
É o caso de Céline Dion que, em janeiro, anunciou uma produção sobre o seu quotidiano desde que foi diagnosticada com Síndrome de Pessoa Rígida, em dezembro de 2022.
“À medida que o caminho para retomar a minha carreira de artista continua, apercebi-me de como senti falta de poder ver os meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida para ajudar outros que partilham este diagnóstico”, sublinhou a cantora.
Para Céline, os últimos anos têm sido desafiantes, desde a descoberta da doença neurológica até aprender a viver com ela e a geri-la. “Mas sem deixar que ela me defina”, acrescentou, pronta a provar isso no documentário.
Contra especulações
No início desde mês, também foi revelado que Julio Iglesias terá uma série na Netflix, com base na sua própria versão. “Após tantas especulações, livros e documentários em que não participei, decidi pela primeira vez partilhar a verdade da minha vida”, declarou o cantor romântico espanhol.
Em antecipação, Diego Ávalos, o vice-presidente da plataforma de streaming, garantiu que “agora teremos a oportunidade de ver para além das luzes, das fotografias nas revistas, dos discos de ouro, e conhecer em profundidade uma pessoa excecional que acompanhou e continuará a acompanhar muitas gerações em todos os cantos do planeta”.
Ainda não foi revelado o elenco, assim como a data em que chegará ao público, mas o currículo profissional e pessoal do protagonista, faz adivinhar um enredo intenso.
Factos menos conhecidos
No ar desde outubro, a somar sucesso na Netflix, em quatro episódios de 60 minutos, “Beckham” abriu as portas à intimidade de David e, por arrasto, de Victoria. Apesar de ter como foco a vida e carreira do antigo futebolista, a família entrou no guião para dar a conhecer factos menos conhecidos, com entrevistas ao próprio e a quem lhe é ou foi próximo.
O resultado foi um retrato intimista pelo trajeto do agora empresário, desde os 12 anos, altura em que foi descoberto pelo Manchester United, até aos 46 anos. As alegadas traições de Beckham foram comentadas por ele e por Victoria, sem segredos, conquistando audiências, além de alguns momentos se terem tornado virais.
Marco na SIC, Tony na TVI
A minissérie “Marco Paulo: A História da Minha Vida”, vista pela primeira vez na SIC em janeiro do ano passado, versou a vida do cantor de “Eu Tenho Dois Amores”. “Eu disse: ‘quero a verdade, não quero nada de ficção. Quero que [a série] seja aquilo que aconteceu”, explicou Marco Paulo.
Viu-se o momento em que a mãe o salvou de morrer afogado e também a sua luta contra o cancro, a par da ascensão como artista.
A TVI também prepara a série biográfica sobre Tony Carreira, que, sem estar nas filmagens, já disse desejar que a história seja fiel à sua.