No mesmo dia em que veio a público a alegada nova investigação por fraude fiscal em Espanha, onde já tem um processo a correr, Shakira brilhou nos Prémios Juventude. Em Porto Rico, a cantora colombiana recebeu oito distinções.
Corpo do artigo
"Tão grata a todos vocês por estes oito prémios! Eu não esperava tanto! Obrigada", agradeceu Shakira, esta quinta-feira, após ser a grande vencedora na 20.ª edição dos Prémios Juventude, em San Juan, Porto Rico.
Emocionada, Shakira agradeceu aos fãs pelo apoio quando lhe faltou a força ou quando se sentiu só.
"Acompanharam-me, protegeram-me, mostraram-me a vossa lealdade (…) Deveria existir um prémio para os fãs. Na verdade, são os melhores fãs do mundo. Quero-vos e vou querer sempre, sempre, sempre", declarou.
Ainda antes de o evento terminar, a artista foi agraciada com o prémio Agente de Mudança, pelo trabalho desenvolvido através da Fundação Pies Descalzos, que criou em 1997.
Na primeira fila, Shakira contou com a presença dos filhos, Milan, de 10 anos, e Sasha, de 8 anos, com quem viajou, depois de os recolher em Barcelona, onde passaram uns dias com o pai, o ex-futebolista Gerard Piqué.
Horas antes, veio a público que um tribunal da Catalunha teria aberto nova investigação que visava a cantora por alegada fraude fiscal, somando-se ao processo que já está a enfrentar na justiça espanhola. Desta vez, sobre rendimentos que dizem respeito a 2018.
Shakira reagiu através dos advogados, que garantem que a cantora “não recebeu nenhuma notificação sobre a denúncia que a imprensa afirma ter sido interposta pela atividade financeira de 2018. Mais uma vez, como tem acontecido ao longo dos últimos anos, é através da comunicação social que a cantora tem conhecimento da interposição desta ação, evidenciando a pressão mediática a que está sujeita”, sublinha o comunicado.